Escolha uma Página

Quando eu era responsável pela coordenação de crises em Coca-Cola FEMSA, um dos maiores desafios era receber rapidamente a comunicação de incidentes para poder iniciar as tratativas o mais breve possível.

Como a empresa era muito grande, com colaboradores dispersos em muitas regiões, nem sempre a informação chegava ao corporativo tão rápido porque seguia antes um fluxo hierárquico nas unidades.

Outro desafio era o alinhamento com as pontas de quais eram os tipos de incidentes que deveriam nos reportar ou não, pelo seu potencial de crise. Fui acordada algumas vezes de madrugada porque algum colaborador tinha torcido o pé. Enquanto outras vezes não éramos avisados de algum incidente mais grave como um incêndio, por exemplo.

Por ter sentido na pele essas dores, entendemos como um app de gerenciamento de crises poderia ser útil por aqui.

Pensamos inicialmente em trazer para o Brasil uma ferramenta já consolidada internacionalmente, mas optamos por desenvolver aqui uma solução que fosse simples, funcional e flexível, com a nossa cara. Uma solução que garantisse agilidade com qualidade na comunicação.

Em julho iniciamos os testes com a EMBRASIL EMPRESA BRASILEIRA DE SEGURANÇA LTDA, fizemos ajustes, melhorias e em outubro o hashtag#alertadecrise foi publicado nas stores.

Segue aqui link para uma das matérias sobre o lançamento desta inovadora ferramenta no Brasil.

https://www.segs.com.br/info-ti/209036-brasil-ganha-primeiro-app-para-gestao-de-crises-nas-organizacoes

Share This