Escolha uma Página
Tudo começou em 2012, quando trabalhando em um fabricante do sistema Coca-Cola Brasil participei do meu primeiro treinamento em IMCR (Incident Management & Crisis Resolution) e me apaixonei pela área de Gerenciamento de Crises. Entre 2014 e 2015 liderei importantes projetos de prevenção de crises como durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e a crise hídrica no estado de São Paulo. Muitas ameaças acabaram tornando-se oportunidades. Com as ações de prevenção à crise hídrica implementadas na fábrica de Jundiaí/SP, ganhamos o prêmio Troféu Planeta, da Coca-Cola Brasil, maior premiação de sustentabilidade do sistema no país.
Para trabalhar com crises é necessário ter o espírito “crisis ready” no sangue. Isso quer dizer muitas vezes acordar no meio da madrugada para tratar um incidente ou ter que coordenar uma conference call no meio de uma festa. Ou seja, o trabalho é 24/7 e adrenalina a mil, mas sempre um enorme desafio e, ao final, aquela boa sensação de missão cumprida.
Em 2016 abri minha consultoria em Gerenciamento de Crises para atender a Coca-Cola FEMSA neste tema, com treinamentos e avaliação de riscos das fábricas. Entendi que era um segmento em crescimento no Brasil, ainda pouco difundido e com muitas oportunidades. Enquanto no mundo pesquisas apontam que em torno de metade das corporações já possuem cultura de crise, no Brasil estima-se que este número seja inferior a 20%. Então decidi começar a produzir conteúdo sobre o tema e compartilhar minha experiência com outros profissionais, colocando também meus serviços de treinamentos e consultoria à disposição do mercado.
Participei de diversos cursos de aperfeiçoamento na área de Gerenciamento de Reputação, Crises, Redes Sociais, Continuidade de Negócios e continuo aprendendo todos os dias em contato com meus clientes e parceiros. Afinal, é a experiência que faz toda diferença ao lidar com crises. Um tema muito complexo e que necessita ações urgentes e assertivas.
Share This