Escolha uma Página

IMCR Blog

6 aprendizados sobre crises de imagem

6 aprendizados sobre crises de imagem

O ano de 2020 tem sido bastante generoso para quem quer aprender como gerenciar crises de imagem. O que não falta são casos, seja no Brasil ou no Exterior, seja por conta da pandemia ou pelos erros corporativos habituais. O recente caso de crise de imagem envolvendo...

6 dicas para acertar na comunicação durante a pandemia

6 dicas para acertar na comunicação durante a pandemia

Estamos aprendendo que quando uma crise do porte desta pandemia acontece, muitas novas crises acabam decorrendo dela. Desde crises econômicas, institucionais, políticas, até mesmo crises de reputação de marcas ou celebridades. Para gerenciar uma crise é fundamental...

Curso on-line de Gestão de Crises e Reputação na Era Digital

Curso on-line de Gestão de Crises e Reputação na Era Digital

Você já enfrentou alguma situação profissional de grande ameaça ao negócio, em um cenário de incertezas e neste contexto teve que tomar decisões rápidas? Imagino que sim. Este é o contexto típico de uma crise corporativa. A pandemia do COVID-19 nos mostrou ainda que...

Comitê de crise e porta-vozes: relacionados, porém distintos.

Comitê de crise e porta-vozes: relacionados, porém distintos.

Para participar do comitê de crise eu preciso ter treinamento de porta-voz? Este é um tema que causa certa confusão, inclusive entre alguns especialistas. A resposta é não. "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". O comitê de crise é multidisciplinar....

Como um líder inspirador impulsiona a reputação

Como um líder inspirador impulsiona a reputação

Quando falamos que uma empresa ou uma marca possui uma boa reputação, queremos dizer, de maneira simplista, que ela tem um bom conceito perante seus públicos. Como regra geral uma boa reputação gera respeito, empatia, admiração e confiança. A trilha para a construção...

De onde vem uma crise?

De onde vem uma crise?

Nunca o tema "crise" foi tão comentado como agora. A pandemia mostrou que nenhuma organização está imune a crises, independente do porte e do segmento. Conhecer as causas das crises é essencial para que as organizações possam se preparar melhor para prevení-las e, se...

Marcas em tempo de Coronavírus: o que fazer e o que não fazer?

Marcas em tempo de Coronavírus: o que fazer e o que não fazer?

O tema da crise em decorrência do Coronavírus é complexo e multifacetado. Não existem soluções fáceis e sem consequências negativas graves, diante de qualquer decisão tomada. No entanto, o momento exige das organizações ações imediatas, para minimizar os prejuízos...

App Alerta de Crise

App Alerta de Crise

Quando eu era responsável pela coordenação de crises em Coca-Cola FEMSA, um dos maiores desafios era receber rapidamente a comunicação de incidentes para poder iniciar as tratativas o mais breve possível. Como a empresa era muito grande, com colaboradores dispersos em...

Cancela 2019. Uma retrospectiva de crises.

Cancela 2019. Uma retrospectiva de crises.

Porque o ano que passou foi um divisor de águas para o gerenciamento de crises no Brasil. Por mais que nos sensibilizemos diante de tragédias, enquanto elas acontecem longe de nós temos uma falsa sensação de proteção. Em 2019 esta lógica foi diferente. Pela magnitude...

Entre em contato conosco

Contato

(11) 99273-4035 (WhatsApp)

E-mail

contato@imcr.com.br

Endereço

Rua Mateus Leme, 3596 - São Lourenço Curitiba - PR

 
Atendimento com hora marcada.
Share This