Escolha uma Página

Você sabia que a maioria das crises nas empresas não acontecem de repente?

Segundo o RELATÓRIO ICM 2017, apenas 29% das crises corporativas no mundo acontecem por fatos repentinos.

SE É POSSÍVEL PREVER, pode ser POSSÍVEL PREVENIR.

Há estatísticas internacionais que demonstram que 95% das crises corporativas são previsíveis e a maioria acontece porque riscos e pequenos sinais de alerta são ignorados.

Aí você vai me perguntar, mesmo na era digital, quando tudo acontece muito rápido pelas redes sociais, é possível prever e prevenir crises?

Há muitas empresas que não querem aparecer nas redes sociais, mas isso não é mais uma opção. É muito provável que já estejam falando dela 24h por dia, 7 vezes por semana. E só ela não sabe?

É como se todo mundo estivesse falando mal de você e só você não soubesse porquê.

De onde menos se espera pode surgir um grande problema pelas redes sociais que afetará numa velocidade absurda a imagem e credibilidade da empresa e de suas marcas.

Pra isso existem métodos de detecção de sinais de problemas.

Nas redes sociais isso se dá pelo monitoramento sistemático e acompanhamento das publicações sobre sua marca nas Redes Sociais e em sites como Reclame Aqui, com a avaliação constante da reputação da empresa.

Pra ele ser efetivo deve-se acompanhar a evolução de cada caso muito de perto, avaliar a gravidade do conteúdo, a força dos argumentos de defesa da organização e, se possível, prever tendências de crescimento na repercussão, para poder agir de maneira rápida e precisa.

Nunca ignore o poder das redes sociais! Construir uma reputação leva anos, mas ela pode ser destruída em muito pouco tempo.

Confira mais detalhes no vídeo a seguir.

 

Share This