
IMCR Blog
O que aprendemos com o caso da exposição do Banco Santander
Nesta reportagem do Jornal A Gazeta do Povo eu comento sobre o caso da exposição Queermuseu do Banco Santander e os aprendizados que podemos fazer com ele. Este caso representa a grande maioria das crises corporativas: situação complexa, cenário incerto e necessidade...
Os 5 principais desafios para gerenciar uma crise
Neste artigo eu comento sobre os 5 principais desafios para o gerenciar uma crise. 1) Saber diferenciar incidentes de crise. 2) Trabalhar com processos bem definidos. 3) Agilidade e cautela. 4) Transparência com pudor. 5) Coragem e liderança....
Matrículas abertas para curso de Gestão da Reputação
Estamos novamente com inscrições abertas para o curso de Gestão da Reputação na Era Digital – riscos, crises e imagem corporativa, na #redhookschool, em Curitiba.
Como sua empresa pode lidar, sem crise, com os temidos haters nas Redes Sociais
Entre os gestores de Comunicação e de Redes Sociais, há ainda bastante dúvida sobre como responder aos haters, aquele tipo de detrator que fala absurdos sobre sua marca, seus produtos, suas postagens e até mesmo sobre você, nas Redes Sociais. Fiz recentemente uma...
A formiga que derrubou o elefante
Como um só consumidor pode prejudicar seriamente grandes empresas em reputação e financeiramente. Vocês conhecem aquela piada do elefante que cai num formigueiro e um monte de formigas sobem nele, mas ele se mexe e todas elas caem, menos uma, que fica firme lá em...
Santander: a crise que veio a galope pelas redes sociais
Aprendizados sobre a crise do Banco Santander com a exposição Queermuseu. O Banco Santander, depois de receber milhares de críticas do público pelas Redes Sociais, se viu obrigado a fechar no início deste mês de setembro uma exposição de artes em seu Espaço Cultural...
Sua empresa está preparada para Ciberataques?
Pareceria muito improvável, mas hoje vimos que é real. Qualquer empresa está sujeita a Ciberataques cada vez mais engenhosos. Não somente a organização precisa ter procedimentos óbvios como atualização de antivírus e backups atualizados de seus sistemas e dados, mas é...
O destino do líder que abandonou o navio no pior momento da crise
Este caso do Costa Concórdia é para mim um dos mais emblemáticos em Gerenciamento de Crises, em função dos inúmeros erros de procedimentos e, principalmente, da absurda fuga do comandante do navio antes que todos os passageiros fossem resgatados. Infelizmente esta...
11 razões porque ninguém quer gerenciar crises nas empresas
Ninguém, na real, quer gerenciar crises dentro das empresas. Primeiro porque é difícil saber diferenciar entre os incidentes, quais vão ou não se tornar uma crise. A maior parte das crises surge por negligência a riscos potenciais e sinais de alerta anteriores, mas a...
O futuro dos press releases
Hoje comentava com uns amigos sobre um tema que li sobre a possível morte dos press releases, como conhecemos hoje. Achei interessante a abordagem, porque ao mesmo tempo que o texto mencionava o fato de não ser mais aplicável a linguagem corporativa pura dos releases,...
Entre em contato conosco
Contato
(11) 99273-4035 (WhatsApp)
contato@imcr.com.br
Endereço
Rua Mateus Leme, 3596 - São Lourenço Curitiba - PR